1. CUIDE DE SI PRÓPRIO.

1–1. Procure receber cuidados de saúde quando está doente.

Quando estão doentes, mesmo com doenças contagiosas, as pessoas muitas vezes não se isolam nem procuram tratamento adequado. Isto, como você pode facilmente ver, tem tendência a pô–la em risco. Quando uma pessoa está doente, insista para que ela tome as precauções adequadas e receba o tratamento adequado.

1–2. Mantenha o seu corpo limpo.

As pessoas que não tomam banho nem lavam as mãos regularmente podem transmitir germes. Elas põem–na em risco. Você tem o direito de insistir para que as pessoas tomem banho regularmente e lavem as mãos. É inevitável que uma pessoa se suje ao trabalhar ou ao fazer exercício. Faça com que ela depois se lave.

1–3. Mantenha os seus dentes em bom estado.

Diz–se que se as pessoas lavassem os dentes depois de cada refeição, os dentes não se estragariam. Isto, ou mastigar uma pastilha elástica no final de cada refeição, ajuda a evitar doenças da boca e o mau hálito. Sugira às outras pessoas que mantenham os dentes em bom estado.

1–4. Coma adequadamente.

As pessoas que não se alimentam adequadamente não são de grande ajuda, nem para si, nem para elas mesmas. Elas têm a tendência para ter um nível de energia baixo. Estão por vezes de mau humor. Adoecem com mais facilidade. Para se comer corretamente, não são precisas dietas estranhas, mas é preciso comer alimentos nutritivos regularmente.

1–5. Descanse.

Embora muitas vezes na vida uma pessoa tenha de continuar a trabalhar para além dos períodos de sono normais, não descansar adequadamente, pode fazer com que ela se torne um fardo para os outros. As pessoas cansadas não estão atentas. Podem cometer erros. Têm acidentes. Precisamente quando você mais necessita delas, podem deixar para si todo o trabalho que há para fazer. Elas põem os outros em perigo. Insista em que as pessoas, que não descansam o suficiente, o façam.