Parar as Bombas

|

Pakistan

.

January 21, 2010

|

Bombardeamentos foram interrompidos durante três semanas depois de os folhetos de O Caminho para a Felicidade, publicados em Urdu, terem sido distribuídos nas cidades de Lahore, Islamabad e Rawalpindi no norte do Paquistão. Estas cidades estão todas a três horas da fronteira Afegã. Durante vários meses, extremistas talibãs que se treinam no Afeganistão foram deslizando pela fronteira sem parar, para executar a sua campanha de terror ao bombardear áreas públicas no Paquistão, em seguida, fugindo de volta para a segurança das suas fortalezas Afegãs.

No entanto, isso foi quando uma mulher Paquistanesa, atualmente a viver nos EUA, decidiu que tinha de fazer algo para mudar a situação. Razia Khan regressou a esta área conturbada da sua terra natal, armada com 10 mil exemplares do folheto de O Caminho para a Felicidade em urdu. “Foi como magia”, disse a Sra. Kahn. “As autoridades não podiam acreditar que o nosso folheto pudesse fazer essa diferença, mas, literalmente, dentro de horas do início da nossa Campanha de O Caminho para a Felicidade, os relatos de violência diminuíram. As bombas pararam totalmente assim que o último livro foi entregue.”

Razia diz que sabe que existem oficiais de escolas e do governo em toda a região norte do Paquistão, que querem absolutamente que a campanha de O Caminho para a Felicidade continue. Eles estão a procurar maneiras de financiar o projecto, porque não há nenhuma dúvida nas suas mentes que dezenas de milhares de vidas já foram salvas pelo impacto positivo que esta campanha já fez.