DÊ UMA CABRA, É O CAMINHO PARA A FELICIDADE
O Padre Teddy Sichinga encontrou O Caminho para a Felicidade pela primeira vez quando ele era o pároco da Igreja Anglicana de Kasama, Zâmbia. Ele encontrou a resposta para o que a sua igreja precisava. Com apresentações regulares do filme O Caminho para a Felicidade na catequese, as crianças começaram a voltar à igreja com classes cheias e as crianças até persuadiram os seus pais para irem. A igreja estava cheia novamente.
O Padre Sichinga voltou à sua cidade natal de Mansa e dentro de um ano ele tinha cerca de 4000 dos 9000 paroquianos a estudar O Caminho para a Felicidade semanalmente, juntamente com os estudos bíblicos.
Os 21 preceitos provaram que são mais aplicáveis na Zâmbia do que em qualquer outro lugar — só a rendição é que é diferente. “Através do programa do Caminho para a Felicidade as pessoas foram dando cabras e galinhas a outros que não tinham cabras e galinhas para os fortalecer economicamente e também para aliviar a pobreza na área”, disse o Padre Sichinga. “Ao fortalecer uns aos outros, os membros da comunidade têm sido capazes de evitar receber empréstimos da instituição, deixando mais dinheiro de sobra para pagar as taxas escolares dos seus filhos.”
O Padre Sichinga é agora o Presidente do Conselho das Igrejas em Mansa e dá crédito ao Caminho para a Felicidade pelo seu sucesso. “Ao olhar para esta tecnologia de L. Ron Hubbard, posso ver que trouxe realmente uma grande mudança e melhoria na vida do povo da Zâmbia.”
QUEREMOS realmente SABER DE SI
CHEFE DA POLÍCIA, ESQUADRA DA POLÍCIA DA CIDADE DE SAN JUAN “Estou feliz que a partilha deste folheto está a ser institucionalizada. Esta é uma oportunidade grande para nós para começar de forma justa e correta o nosso carácter em direção aos preceitos deste folheto. Quero tornar‑me um treinador mestre deste folheto.”
COMANDANTE DA ESQUADRA, POLÍCIA NACIONAL DAS FILIPINAS “Vi todos os preceitos apresentados como parte integrante dos outros. Este seminário sobre O Caminho para a Felicidade será um grande avanço para uma sociedade ou uma nação. O crime irá diminuir, as pessoas irão ser encorajadas a participar e sinto que está na hora de toda a gente, os cidadãos, de participar nisto. Todos devem ter um papel vital na realização e descoberta do caminho para a felicidade.”
POLÍCIA NACIONAL DAS FILIPINAS “Apesar do trabalho stressante que temos como polícias, ainda podemos ser felizes e eventualmente compartilhar o mesmo com outras pessoas da comunidade. Sinto‑me confiante de que, de facto, a felicidade começa sempre dentro de si mesmo e uma vez que a tenha, certifique‑se que influencia os outros e torna o seu lugar um lugar feliz para se viver, trabalhar, orar e fazer negócios.”
POLÍCIA NACIONAL DAS FILIPINAS “Tenho muitas histórias que se relacionam a todos esses preceitos. Fiquei emocionado por coisas que nos mostraram. Espero que a maioria, se não todos, tenham o mesmo sentimento que eu tenho. Todos os preceitos são os meus favoritos e todos deviam ser aplicados.”
COMANDANTE DA ESQUADRA, POLÍCIA NACIONAL DAS FILIPINAS “Sinto‑me esperançoso de que a humanidade pode ser restaurada e estou entusiasmado por isso.”
FACTOS
JOVENS MEXICANOS ENCARCERADOS
O desafio moral dos jovens mexicanos de hoje em dia é mostrado por estas estatísticas anuais.
16 000
PRESOS
em apenas um ano por participar em diversos tipos de crimes.
62%
NUNCA FORAM INFORMADOS
de que crime foram acusados antes de serem presos.
17%
NÃO TINHAM COMIDA
em casa enquanto crianças.
41%
SÃO MALTRATADOS OU ABUSADOS
regularmente durante a infância.
45%
SEM ESPERANÇA
de que serão melhores depois de saírem da prisão, do que quando entraram.
FAÇA UM DONATIVO
A Fundação Internacional O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a decadência moral da sociedade ao restaurar a confiança e honestidade através da distribuição ampla dos 21 preceitos. Os donativos apoiam a produção e distribuição do folheto e dos materiais de O Caminho para a Felicidade.