POLÍCIA NACIONAL DAS FILIPINAS EMPREGA OS 21 PRECEITOS PARA RECONSTRUIR UMA NAÇÃO
Após ouvir falar do “milagre colombiano”, em que a distribuição de O Caminho para a Felicidade a 20% da população colombiana resultou numa diminuição de 62% nos homicídios, o Jerry de Tagle, nativo das Filipinas, idealizou um plano para levar esse milagre colombiano ao seu país de origem.
Quando o crime aumentou para 46% no arquipélago filipino em 2015, a Polícia Nacional das Filipinas ficou desesperada por respostas para restaurar a paz e segurança à sua população.
Assim o Tagle juntou forças com o Chefe da Polícia de Davao e entregou o seu primeiro seminário de formação a 45 polícias. Um mês mais tarde, esses polícias realizaram a sua primeira distribuição piloto, chegando a 2000 pessoas com O Caminho para a Felicidade no local da criminalidade de Davao: o mercado Bankerohan. Isto resultou numa queda imediata de 70% da criminalidade na área.
A palavra da eficácia de O Caminho para a Felicidade espalhou‑se pelos militares e policias filipinos que insistiram para que a equipa de Tagle fosse treinar os seus soldados e policias. Desde a solicitação do Coronel Rodrigo Bonifacio para treinar 18 000 guardas prisionais aos pedidos da 1003.ª Brigada do Exército, aqueles treinados nos 21 preceitos, começaram uma campanha nacional do Caminho para a Felicidade. Da mesma forma, em Davao, a polícia distribuiu O Caminho para a Felicidade de porta em porta nas casas de traficantes e consumidores, encorajando‑os a pararem com as drogas para sempre.
Apenas três meses depois de Tagle entregar o seu primeiro seminário, 1065 consumidores e traficantes renderam‑se à polícia na Cidade de Quezon. No total, o Tagle iniciou uma revolução do Caminho para a Felicidade filipina. Mais de 7800 oficiais foram treinados no programa, 33 mil folhetos de O Caminho para a Felicidade foram distribuídos por todo o país, mais de 6,1 milhões de filipinos foram alcançados através da distribuição de folhetos e dos média.
Como resultado, o Chefe da Polícia Nacional das Filipinas, o Diretor Geral Ronald dela Rosa anunciou uma queda de 49% na criminalidade em 2016, em comparação com o ano anterior.
Desde então, o Tagle continuou a expandir os seus seminários de formação. Mais recentemente, ele treinou 3000 pessoas, incluindo um general, o presidente da câmara e outros polícias e funcionários do governo sobre “Ética para a Construção duma Nação”.
O Jerry de Tagle está a certificar‑se de que o movimento criado pelos 21 preceitos continua a trazer sanidade em todos os aspetos da nação filipina.
ENTRAR EM AÇÃO
Um Ano Novo de Felicidade Potencial
Um ano totalmente novo está diante de nós. Existem muitas ações que podem ser tomadas ao longo de todo o ano para aplicar os preceitos de O Caminho para a Felicidade e fazer uma verdadeira diferença na vida de uma pessoa e da comunidade. No ano passado, a filial de Los Angeles do Caminho para a Felicidade estava determinada a fazer a sua cidade natal brilhar para os espectadores do Desfile Anual de Natal de Hollywood.
É a maior celebração de Natal nos EUA, atraindo mais de um milhão de pessoas e visto por mais outros milhões na televisão. Assim, ao aplicar o preceito “Salvaguardar e Melhorar o Meio Ambiente”, os voluntários organizaram uma limpeza de rua no dia antes do desfile. Isto levou a cidade a doar dezenas de vassouras, escovas, pás e outros materiais de limpeza.
Um representante da Câmara Municipal de Los Angeles reuniu‑se com a equipa para a última despedida. Uma equipa de 30 pessoas foi para a rua com T‑shirts do Caminho para a Felicidade e encheram dezenas de sacos com lixo e detritos ao longo da rota do desfile. Durante o desfile na tarde seguinte, milhões de pessoas internacionalmente viram Hollywood a brilhar.
FAÇA UM DONATIVO
A Fundação Internacional O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a decadência moral da sociedade ao restaurar a confiança e honestidade através da distribuição ampla dos 21 preceitos. Os donativos apoiam a produção e distribuição do folheto e dos materiais de O Caminho para a Felicidade.