OS PASSEIOS PELA PAZ DE LOS ANGELES RESULTAM NUM CESSAR‑FOGO HISTÓRICO NA CIMEIRA PELA PAZ DE TODOS OS GANGUES
Los Angeles, o local de nascimento dos gangues dos Bloods e Crips, tem sido considerada como a “Capital dos gangues do Mundo”. Existem mais de 150 mil membros de gangues suspeitos por toda a região.
Quando foi apresentado ao Ministro Tony Muhammad, Diretor Regional Ocidental da Nação do Islão, O Caminho para a Felicidade (TWTH), ele soube que tinha nas mãos um catalisador suficientemente poderoso para finalmente curar as ruas dos bairros urbanos.
Ele e o Ministro Baptista, Reverendo Alfreddie Johnson criaram a Fundação Unidos pela Paz para construir uma ponte entre gangues rivais e trazer a paz às ruas de LA usando o TWTH. Um dia ele teve uma ideia: que tal se eles reunissem um grupo de motociclistas para conduzir como uma “Cavalaria da Calma” para espalhar a sua mensagem de paz na rua? E assim nasceram os Passeios pela Paz.
Como muitos são motociclistas de gangues e clubes rivais, juntá‑los foi um primeiro passo para a reconciliação. A viagem inaugural foi em outubro de 2012 e foi um grande sucesso. A palavra espalhou‑se rapidamente e houve mais grupos a juntarem‑se. Todos os meses, os Passeios pela Paz entravam num bairro diferente dilacerado pela violência, incluindo comunidades como Compton, Carson, Long Beach e Watts. Em cada paragem, eles distribuíram versões personalizadas dos livros do TWTH.
Até à data, 137 gangues de motociclistas e 69 clubes de carros participaram nos 50 Passeios pela Paz em 33 cidades e bairros, onde a violência diminuiu até 50%.
Em julho de 2016, os tiros consecutivos da polícia a dois jovens negros, aumentaram as tensões a um ponto de ebulição por todo o país. O rapper The Game queria fazer algo por LA e dirigiu‑se ao Ministro Tony Muhammad para orientação. Ele sugeriu ao The Game que ele reunisse os membros de gangues de LA para irem à polícia em paz. Acompanhados pelo rapper Snoop Dogg, eles organizaram uma marcha até à Sede da Polícia de Los Angeles, onde se encontraram com o Chefe da Polícia de LA.
A seguir a este diálogo histórico bem‑sucedido, o Ministro Tony Muhammad organizou uma Cimeira pela Paz de Todos os Gangues em Inglewood. Quase 3000 pessoas apareceram, incluindo celebridades, médias e oficiais do governo, incluindo o Presidente da Câmara de LA, Eric Garcetti, e o Chefe da Polícia, Charlie Beck. Pela primeira vez, os membros de 25 gangues rivais reuniram‑se sob o mesmo teto e transmitiram as suas queixas construtivamente. O Ministro Tony Muhammad incentivou a reconciliação e todos concordaram com um cessar‑fogo, assinando um tratado de paz para o tornar oficial.
Os membros dos gangues em 14 cidades dos EUA contactaram o Ministro Tony Muhammad para pedir ajuda a liderar Cimeiras pela Paz de Todos os Gangues nas suas cidades.
AGIR
Crie a sua Própria Capa Personalizada
Sendo o primeiro código moral baseado unicamente no senso comum, O Caminho para a Felicidade põe nas suas mãos uma ferramenta eficaz e simples para elevar a sua própria comunidade.
A mensagem e preceitos do livro devem ser partilhados. A página “A Razão Por Que Lhe Dei Este Livro” diz: “A sua sobrevivência é importante para mim.”
Os indivíduos, empresas, entidades sem fins lucrativos, agentes da autoridade e corpos governamentais levaram essa mensagem a sério e tornaram seu O Caminho para a Felicidade. Eles fazem isto através de capas personalizadas que comunicam o seu papel único em criar um mundo melhor — um objetivo que os 21 preceitos irão ajudar a concretizar.
Como se vê nesta história de primeira página, o Ministro Tony Muhammad e o Reverendo Alfreddie Johnson criaram uma capa personalizada para a sua Fundação Unidos pela Paz.
Você pode fazer o mesmo entrando em contacto com a Fundação Internacional O Caminho para a Felicidade.
AJUDE A RESTAURAR A CONFIANÇA
A Fundação Internacional O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a decadência moral da sociedade ao restaurar a confiança e honestidade através da ampla distribuição dos 21 preceitos. Os donativos apoiam a produção e distribuição do folheto e dos materiais do currículo de O Caminho para a Felicidade.