ESPALHAR A FELICIDADE NO DESFILE ANUAL
A 34.ª celebração anual “Natal na Aldeia”, patrocinada pela Câmara do Comércio em Fair Oaks, Califórnia, espalha o ânimo de Natal a milhares de pessoas este ano com uma casa de gengibre, artes e artesanato na Oficina do Pai Natal e o Desfile de Luzes ao longo de Fair Oaks Boulevard.
A Igreja de Scientology de Sacramento e as Missões de Scientology locais uniram forças para criar um carro alegórico para a parada deste ano em honra do Caminho para a Felicidade — um entre as dezenas de grupos comunitários locais. O carro alegórico desceu o percurso da parada, acompanhado por bandas de marcha, dançarinos, funcionários do governo, carros antigos e um ânimo de Natal geral.
Os Voluntários da filial local da Fundação O Caminho para a Felicidade ajudaram a criar o carro alegórico. A Igreja de Scientology e as suas missões patrocinam estas filiais para elevar as suas comunidades ao promover o guia não‑religioso de senso comum para uma vida melhor.
Sentado no carro alegórico, um jovem voluntário tem um cartaz com o título de um dos 21 preceitos do folheto de O Caminho para a Felicidade “Honre e Ajude os seus Pais” — um lema apropriado para o evento destinado à família. O capítulo diz:
“Apesar de tudo, devemos lembrar‑nos que eles são os únicos pais que temos. E como tal, aconteça o que acontecer, devemos honrá‑los e ajudá‑los.
“O caminho para a felicidade inclui ter uma boa relação com os pais ou com aqueles que nos criaram.” — Preceito 5
QUEREMOS realmente SABER DE SI
INTÉRPRETE
“Eu era um daqueles miúdos referidos como o ‘problema’. E era verdade: problemas com a lei, na minha escola, com os meus pais. Não estava a ir bem pessoalmente — cometia crimes, abuso de álcool e estava a entrar em drogas. Os relatórios da minha escola continham Muito Bons, mas apenas para a palavra ‘ausente’.
Os meus pais deixaram um exemplar de O Caminho para a Felicidade na minha cama e sentei‑me e li‑o. O livro contém muitos conceitos com os quais eu sempre quis viver, mas falhei, até mesmo nalguns muito simples que pensei que não fossem um problema para mim, como ‘Ser Digno de Confiança’.
“Algo aconteceu comigo quando olhava para a verdade nua e crua e percebi que não era digno de confiança. Decidi mudar. Comecei a tomar decisões corretas na minha vida. Agora sou um ator e compositor de muito sucesso. Na verdade a minha primeira estreia mundial foi com a Orquestra Filarmónica de Brandenburgo. Apoio este programa porque sei que se os meus pais não me tivessem dado o livro, eu provavelmente estaria numa cela agora.”
15 ANOS DA JUVENTUDE
“Roubar, lutar, faltar às aulas, consumir drogas, desrespeitar a minha mãe — estas eram apenas algumas das coisas que eu fazia diariamente há dois anos. Não tinha nenhuns objetivos na vida. Não me importava se levava um tiro e morria. Não tinha comunicação com a minha família.
“Comecei a fazer o curso de O Caminho para a Felicidade e posso dizer com orgulho que me salvou a vida. Agora trabalho e estou a ir muito bem na escola. Tenho uma ótima comunicação com a minha família. Ainda mais importante, agora tenho um objetivo.”
FACTOS
CRIMES VIOLENTOS NOS EUA
O desafio com que se deparam os cidadãos e agentes da autoridade está nestes números.
1 248 185
CRIMES VIOLENTOS
cometidos num ano — um aumento de 4,1% do que no ano anterior
95 730
VIOLAÇÕES
relatadas às autoridades num período de
7 919 035
CRIMES DE PROPRIEDADE
num ano, incluindo furtos, assaltos e roubos de veículos a motor
15,6
MIL MILHÕES
de dólares perdidos em danos e crimes num único ano
10,7
MILHÕES DE DETENÇÕES
por agentes da autoridade dos EUA, excluindo as detenções por infração ao código da estrada num período de
AJUDE A RESTAURAR A CONFIANÇA
A Fundação Internacional O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a decadência moral da sociedade ao restaurar a confiança e honestidade através da ampla distribuição dos 21 preceitos. Os donativos apoiam a produção e distribuição do folheto e dos materiais do currículo de O Caminho para a Felicidade.