NOTÍCIASRESTITUIR HONRA E AUTORRESPEITO

UM NOVO FUTURO PARA A ÁFRICA DO SUL COM O TWTH

A filial do Caminho para a Felicidade África do Sul entrega seminários aos alunos, polícia, membros de organizações religiosas e pessoas de todos os estilos de vida.

A filial do Caminho para a Felicidade África do Sul alcança todos os níveis da sociedade e todos os cantos da sua nação para enfrentar o aumento do crime.

Embora alguns passos largos tenham sido feitos, a África do Sul continua a lutar com a sua reputação como uma das capitais do crime do mundo. Em 2017, o índice de crime caiu por 1,8%, mas nem todos os tipos de crime diminuíram. Assassínio, por exemplo, está em ascensão pelo 5.º ano consecutivo, com uma média de 52 homicídios por dia.

Mas a filial do Caminho para a Felicidade África do Sul, liderada por Heidi Wolfaardt, conhece o remédio — O Caminho para a Felicidade (TWTH). A sua equipa lançou um esforço total para alcançar todos os sectores da sociedade sul‑africana com os 21 preceitos.

Porque a polícia lida com o problema do crime em todas as suas formas, eles são um foco principal de treino. Por exemplo, uma apresentação ao Comandante da Esquadra da Polícia Sunnyside de Pretória resultou numa parceria que começou com o treino de 100 polícias. O treino foi feito para a Esquadra da Polícia Parkview em Joanesburgo, bem como jovens do Fórum Comunitário da Polícia para a Esquadra da Polícia Katlehong.

Um polícia, Hermanus “Spook” van der Berg, designado como o membro superior da polícia nacional, viu o valor de TWTH. Ele organizou o treino dos seus próprios polícias e entrega a três escolas no município de Olievenhoutbosch. O chefe da Divisão de Prevenção de Crime Social da Esquadra da Polícia Bramley — que sabe que a criminalidade está ligada às drogas e pobreza — frequentou um workshop de TWTH. Então ele trouxe com ele no seguinte workshop membros de organizações comunitárias que abordam as drogas e pobreza.

Parcerias formadas com fundações em todo o país que agora incluem o TWTH no seu trabalho. Há o Lar para Crianças de Orlando em Soweto que educa as suas crianças nos preceitos. A ONG Muda a Mente recebeu palestras de TWTH como parte das suas atividades sociais na Escola Primária Bertrams. Na Cidade do Cabo, a Fundação para uma Mudança Positiva adotou o folheto para o seu trabalho com pessoas a recuperar do consumo de drogas e álcool, incluindo antigos membros de gangues.

O TWTH não é religioso, no entanto, fala para qualquer pessoa de qualquer fé. Por conseguinte, os Ministros acham‑no um recurso para os seus paroquianos. Por exemplo, o Pastor Shadrak inspirou outros 30 pastores para entregar seminários de TWTH. O Líder Nacional da Igreja do Vuvu Kane da África do Sul, depois de ter sido apresentado ao programa, tinha dois dos seus bispos e vários jovens líderes da igreja treinados para ministrar o programa.

Não há nenhum canto da África do Sul demasiado distante ou demasiado pequeno para enaltecer as vidas de qualquer pessoa através da orientação moral de O Caminho para a Felicidade.

Os eventos são realizados em dias especiais para alcançar ainda mais. Isto inclui a distribuição do folheto no Dia de Mandela, uma celebração em honra do ex‑presidente Nelson Mandela, bem como a distribuição durante o Dia da Liberdade, que celebra o dia das primeiras eleições democráticas e quando Mandela se tornou Presidente.

Mas não importa o número de seminários, a única maneira de garantir que todos os cantos da nação são alcançados, é através de meios de comunicação. Por isso, as entrevistas sobre os 21 preceitos foram feitas na rádio FM Mams, uma estação do município de Mamelodi. Outra na rádio UJFM que alcançou mais de 55 000 ouvintes, enquanto outra na rádio VOW FM que alcançou 35 000 ouvintes.

A Soweto TV transmitiu os anúncios de serviço público a 70 000 pessoas e a SABC 1 mostrou todos os preceitos pela África do Sul e outras nações africanas.

Não há nenhum canto da África do Sul demasiado distante ou demasiado pequeno para enaltecer as vidas de qualquer pessoa através da orientação moral de O Caminho para a Felicidade. E a equipa de TWTH continua as suas ações eficazes à medida que o seu objetivo é assegurar que eles alcançaram todos os sul‑africanos com a sua mensagem.



RESTAURAR OS VALORES MORAIS

A Fundação Internacional O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a decadência moral da sociedade ao restaurar a confiança e honestidade através da ampla distribuição dos 21 preceitos. Os donativos apoiam a produção e distribuição do folheto e do currículo de O Caminho para a Felicidade.