NOTÍCIASRESTITUIR HONRA E AUTORRESPEITO

O CAMINHO PARA A FELICIDADE PARA REABILITAR O AUTORRESPEITO DOS RECLUSOS

A polícia correcional na Conferência da Associação de Prisões Americanas descobre O Caminho para a Felicidade como um recurso poderoso para ajudar a reabilitar reclusos.
Perder o autorrespeito leva à criminalidade. O Caminho para a Felicidade é uma ferramenta para reverter a espiral descendente e é fornecido a instalações correcionais em todo o mundo.

A Associação de Prisões Americanas (AJA), é uma organização nacional sem fins lucrativos a apoiar os profissionais que trabalham em prisões nos Estados Unidos. É a única organização dedicada a problemas singulares que as instalações correcionais devem resolver.

L. Ron Hubbard, autor de O Caminho para a Felicidade (TWTH), descobriu que “uma carreira criminosa começa sempre no momento em que o futuro criminoso perde o seu autorrespeito”. Ele escreveu: “A reforma ou correção do criminoso não depende do castigo… mas da reabilitação do autorrespeito do criminoso.”

Isto é onde O Caminho para a Felicidade e a AJA se cruzam. Este folheto, com os seus 21 preceitos, constitui a solução comprovada para reabilitar o criminoso. Os 21 preceitos provaram ser uma ferramenta eficaz na orientação de presidiários para levarem vidas éticas e assim felizes e satisfatórias. O presidiário não só sai da prisão, mas ao restaurar o seu autorrespeito, volta à sociedade como um cidadão produtivo. Desse modo, a Fundação do Caminho para a Felicidade fez um kit à medida de Restaurar o Autorrespeito para as cadeias e prisões em todo o globo para a implementação do programa.

O stand do Caminho para a Felicidade foi montado na Conferência da Associação de Prisões Americanas realizada em Sacramento, Califórnia. Aqui os materiais foram oferecidos gratuitamente aos guardas prisionais, pessoal do departamento do xerife e o pessoal administrativo do Departamento de Correções. Todas as pessoas que visitaram o stand durante a conferência saíram a planear implementar o programa tanto com o seu próprio staff como com os seus pacientes. Estes incluíram um xerife que tem a intenção de lançar o programa para todos os presidiários numa prisão do condado e o diretor de treino para um departamento de correção do estado inteiro requerendo‑o para todas as prisões e para dois oficiais do centro de correção tribal americano nativo. Um polícia correcional de Minnesota disse de O Caminho para a Felicidade: “Põem os presidiários a pensar em ideias novas, desafia o seu pensamento maldoso e desencadeia uma mudança. Eles estão agora a cuidar e compreender que estamos todos interligados e que as suas ações afetam‑nos a todos.”

Um supervisor de grupo dum centro de detenção juvenil disse: “Um dos resultados extraordinários deste programa foi que vários menores admitiram que agora sentem remorsos pelo que fizeram no passado. Este tipo de declaração é muito invulgar entre criminosos…Não tivemos problemas disciplinares com eles.”



AGIR
Ensinar a Felicidade? Fale‑nos sobre Isso

Queremos ouvir como as pessoas estão a usar O Caminho para a Felicidade para melhorar comunidades.

As histórias das populações melhoradas com o simples poder de O Caminho para a Felicidade inspiram‑no? Já alguma vez se perguntou se a sua própria história poderia ser contada?

A Fundação O Caminho para a Felicidade é uma rede global de empresários, diretores de recursos humanos, agentes da lei, professores, mentores de jovens, pais, jovens e voluntários — todos interligados com um propósito comum de restaurar a decência, honra e dignidade no mundo. Como está a ler isto, já faz parte da equipa.

Se usou O Caminho para a Felicidade para melhorar condições e quer partilhar os seus desafios e sucessos com os outros, nós gostaríamos de ouvir. A sua história poderia ser apresentada num boletim informativo posterior.

Por favor, envie a sua história e fotografias. Para ver uma dessas histórias visite scientology.tv/reverend‑leon‑kelly.

Estamos à espera de ouvir de si!



RESTAURAR OS VALORES MORAIS

A Fundação Internacional O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a decadência moral da sociedade ao restaurar a confiança e honestidade através da ampla distribuição dos 21 preceitos. Os donativos apoiam a produção e distribuição do folheto e do currículo de O Caminho para a Felicidade.