A HOMENAGEAR AS TRADIÇÕES CULTURAIS NO DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE

Para celebrar o Dia Internacional da Amizade, a filial de O Caminho para a Felicidade Pasadena, Califórnia, queria homenagear os seus amigos da comunidade do Sri Lanka na cidade. Por isso, realizou um Almoço de Comida Internacional e Amizade organizado pela Igreja de Scientology de Pasadena, mostrando a herança única do Sri Lanka, incluindo a comida tradicional do Sri Lanka e do Nepal.
Eles foram recebidos na Igreja pela nossa executiva de assuntos públicos. Na sua inauguração, ela explicou que só de dar um exemplar de O Caminho para a Felicidade a amigos e associados, podemos produzir uma cultura de amizade, uma pessoa de cada vez, e criar um impacto em questões de importância primordial para a comunidade, tais como os sem‑abrigo, crime, violência e racismo.
O diretor de assuntos culturais da Fundação do Sri Lanka (SLF) apresentou o seu programa com um vídeo que mostra a beleza do Sri Lanka e das suas tradições culturais. O público viu então um espetáculo deslumbrante de dançarinos do Sri Lanka vestidos em trajes tradicionais. A música foi organizada pelo Centro de Artes da SLF, que tem a missão de dar vida à história de 2500 anos do Sri Lanka com danças e tambores tradicionais.
“Só por dar um exemplar de O Caminho para a Felicidade a amigos e associados, podemos produzir uma cultura de amizade, uma pessoa de cada vez.”
O orador convidado para o evento foi o Sr. Nandi Jasentuliyana, Presidente Emérito do Instituto Internacional de Lei Espacial. Ele falou da importância da amizade e fez referência ao preceito 18 de O Caminho para a Felicidade, “Respeite as Crenças Religiosas dos Outros”, que diz: “A tolerância é uma boa pedra angular sobre a qual construir as relações humanas.”
O Dia Internacional da Amizade, proposto pela primeira vez em 1958, foi proclamado pela Assembleia Geral da ONU para inspirar a paz e construir pontes forjando amizades entre povos, países, culturas e indivíduos. A celebração enfatiza atividades que promovem a compreensão internacional e o respeito pela diversidade de culturas diferentes.
FACTOS
EDUCAÇÃO EM FALTA
Conhecimento é poder, mas nem todos têm acesso à educação necessária
263
MILHÕES
de crianças em idade escolar em todo o mundo não frequentam a escola
57
MILHÕES
destas crianças não vão à escola porque não têm nenhuma escola na sua área
dos 15 aos 17
ANOS
estão quatro vezes mais propensos a não estar na escola do que crianças dos 6 aos 11 anos
9
MILHÕES
de raparigas na África subsaariana nunca irão aprender a ler ou a escrever
35
POR CENTO
de todas as crianças que estão fora da escola primária vivem em áreas de conflito
RESTAURE A CONFIANÇA

A Fundação Internacional O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a decadência moral da sociedade ao restaurar a confiança e honestidade através da ampla distribuição dos 21 preceitos. Os donativos apoiam a produção e distribuição do folheto e do currículo de O Caminho para a Felicidade.