NOTÍCIASRESTITUIR HONRA E AUTORRESPEITO

CUIDAR DAS FAMOSAS PRAIAS DE MIAMI

Os voluntários de O Caminho para a Felicidade participam numa limpeza de praia em Miami como parte de cuidar do seu ambiente.

Os voluntários participam numa limpeza para preservar um dos recursos mais prezados da sua cidade.

Os voluntários da filial da Fundação O Caminho para a Felicidade Miami juntaram‑se a outros grupos de voluntários locais para a limpeza de praias com a mensagem do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano: acabar com a poluição do plástico.

A tirar o exemplo duma página de O Caminho para a Felicidade do humanitário e Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, a Fundação e a Igreja de Scientology Miami organizaram uma equipa de voluntários para irem à praia com baldes, luvas e sacos.

O Sr. Hubbard incorpora responsabilidade ambiental neste código moral não religioso de senso comum. “A ideia de que cada um de nós tem uma parte no planeta, e de que pode e deve ajudar a cuidar dele, poderá parecer muito grande e para alguns poderá parecer estar muito longe da realidade. Porém, hoje em dia, o que acontece no outro lado do mundo, mesmo a uma distância muito grande, pode afetar o que acontece no seu próprio lar.”

Um caso em questão é o problema de poluição causado pelo plástico. Na sua mensagem do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano, o Secretário‑Geral das Nações Unidas, António Guterres, disse: “Todos os anos, mais de 8,8 milhões de toneladas de plástico vão parar aos oceanos. A quantidade de microplástico nos mares agora excede o número de estrelas na nossa galáxia.”

O site do Dia Mundial do Meio Ambiente dá exemplos de ações que podem restringir ou até mesmo colocar essa destruição sob controlo, como uma fábrica de Amesterdão, programada para abrir este ano, que usará plástico que antes não era reciclado para criar combustível para navios de carga movidos a diesel.



QUEREMOS realmente SABER DE SI

Educadores usam O Caminho para a Felicidade para dar aos seus alunos preceitos para melhorar as suas vidas e colocá‑los rumo ao caminho certo para o seu futuro.

EDUCADOR, REINO UNIDO

“Isto dá aos alunos a capacidade de desenvolver um conjunto pessoal de autorreflexão moral, tornarem‑se autoconscientes e não causarem dano a outros ou a si próprios. Depois da aula, eles não criam conflitos e estão mais positivos e calmos.”

EDUCADOR, GUAM

“Os alunos aprendem a importância de serem responsáveis por si próprios e, ao mesmo tempo, a importarem‑se o suficiente com os outros para ajudar a melhorar a qualidade da vida deles. O benefício do material é saber que cada um de nós tem a capacidade para melhorar o mundo. A informação ajuda a proporcionar uma melhor compreensão de como as suas próprias ações, decisões e escolhas podem afetar a sua própria vida ou a subsistência de outra pessoa.”

EDUCADOR, CALIFÓRNIA, EUA

“Isto ajuda o indivíduo a restaurar a integridade e a autoestima. Ajuda as pessoas no meu ambiente a escolher um caminho melhor. Eu posso mostrar às pessoas que são pouco alfabetizadas, os preceitos com os vídeos e usar o guia.”

EDUCADOR, TEXAS, EUA

“Com isto, os professores não têm de batalhar para encontrar material adequado. Agora os alunos começaram a tratar‑se com respeito.”

EDUCADOR, TANZÂNIA

“Isto traz mudança às mentes e atitudes das pessoas. Isto faz‑me sentir que o mundo pode ser um lugar mais seguro para se viver se continuarmos a educar as pessoas com esse guia de senso comum para uma vida melhor. Os materiais ajudam‑me a espalhar uma mensagem de companheirismo e ternura aos meus colegas seres humanos.”

EDUCADOR, AUSTRÁLIA

“Estes materiais ajudam grandemente a melhorar as vidas dos outros. Isto cria um forte senso de independência sobre criar a sua própria felicidade e responsabilidade na interação com outros.”



FACTOS

EDUCAÇÃO EM FALTA
Conhecimento é poder, mas nem todos têm acesso à educação necessária

263

MILHÕES

de crianças em idade escolar em todo o mundo não frequentam a escola

57

MILHÕES

destas crianças não vão à escola porque não têm nenhuma escola na sua área

dos 15 aos 17

ANOS

estão quatro vezes mais propensos a não estar na escola do que crianças dos 6 aos 11 anos

9

MILHÕES

de raparigas na África subsaariana nunca irão aprender a ler ou a escrever

35

POR CENTO

de todas as crianças que estão fora da escola primária vivem em áreas de conflito



RESTAURE A CONFIANÇA

A Fundação Internacional O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a decadência moral da sociedade ao restaurar a confiança e honestidade através da ampla distribuição dos 21 preceitos. Os donativos apoiam a produção e distribuição do folheto e do currículo de O Caminho para a Felicidade.