NOTÍCIASRESTITUIR HONRA E AUTORRESPEITO

O PASSEIO DO CAMINHO DA FELICIDADE FOI INAUGURADO EM DORADO, PORTO RICO

O Presidente da Câmara de Dorado, Porto Rico (de branco), com outros funcionários na inauguração do Passeio de O Caminho para a Felicidade com 21 placas, cada uma exibindo um preceito.
A pedido do Presidente da Câmara de Dorado, a cidade tem agora um passeio do Caminho para a Felicidade — e um monumento ao seu autor — com o objetivo de tornar os 21 preceitos para uma vida melhor acessíveis a todos os cidadãos.

Dorado é um município na costa norte de Porto Rico que é considerado como um destino turístico com campos de golfe, hotéis e belas praias. Porto Rico tem tido uma das maiores taxas de assassínios do mundo, mas Dorado continua a ser um refúgio seguro para residentes e turistas. No entanto, o aumento da taxa de criminalidade na cidade alarmou o Presidente da Câmara de Dorado, Carlos A. López Rivera.

Depois de ser apresentado ao Caminho para a Felicidade (TWTH), ele sabia que tinha a solução e decidiu que estava na hora de tornar a sua cidade na “Cidade de O Caminho para a Felicidade”.

Para que isso aconteça, o Sr. López inaugurou o Paseo del Camino a la Felicidad (O Passeio do Caminho para a Felicidade) no centro da cidade. O evento foi realizado no feriado mais importante de Porto Rico, El Día de Los Reyes (Dia dos Reis), 6 de janeiro de 2019. O dia representa o fim oficial dos 12 dias depois do Natal, também conhecido como a “Festa da Epifania”.

O parque inclui um passeio para caminhadas e exercício com placas ao longo do caminho, cada uma com um dos 21 preceitos de O Caminho para a Felicidade inscritos. Na cerimónia de abertura, o Presidente da Câmara leu cada preceito aos mais de 150 participantes. Na entrada do parque há também uma placa dedicada ao autor de O Caminho para a Felicidade, L. Ron Hubbard.

Depois de ser apresentado ao Caminho para a Felicidade, ele sabia que tinha a solução e decidiu que estava na hora de tornar a sua cidade na “Cidade de O Caminho para a Felicidade”.

Na inauguração, uma capa personalizada de O Caminho para a Felicidade feita especificamente para Porto Rico também foi distribuída. TWTH fornece preceitos para ajudar a afastar as pessoas da violência e do crime. Isto inclui o Preceito 2, “Seja Temperado”, que fornece orientação para não tomar drogas nocivas ou beber álcool em excesso. Depois há o Preceito 7, “Procure Viver com a Verdade”, incluindo afirmações como: “As mentiras prejudiciais são o resultado de medo, maldade e inveja. Podem levar as pessoas a cometer atos desesperados. Podem arruinar vidas.” E é claro, Preceito 8, “Não Cometa Assassínio”.

Agora Dorado está verdadeiramente a caminho da felicidade.



FACTOS

BEM‑VINDO À PRISÃO
As inegáveis verdadeiras estatísticas do nosso sistema prisional global.

2,2

MILHÕES

o número de reclusos nas prisões dos EUA, tornando‑se a nação com a maior população prisional

618

DE 100 000

pessoas estão na prisão em El Salvador, o que lhe dá a segunda maior taxa de população carcerária do mundo, depois dos EUA.

460%

DE OCUPAÇÃO

nas prisões das Filipinas, tornando‑o no sistema prisional mais superpovoado do mundo.

77%

DOS RECLUSOS

libertados das prisões dos EUA, acabam por regressar

80

MIL MILHÕES DE DÓLARES POR ANO

é o custo estimado para gerir as prisões dos EUA



RESTAURAR A CONFIANÇA E HONESTIDADE

A Fundação Internacional O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a decadência moral da sociedade ao restaurar a confiança e honestidade através da ampla distribuição dos 21 preceitos. Os donativos apoiam a produção e distribuição do folheto e dos materiais de O Caminho para a Felicidade.