DANÇAR O SAMBA NO CAMINHO PARA A FELICIDADE
Uma escola de samba traz alegria e O Caminho para a Felicidade aos bailarinos e ao seu público.
Samba é um estilo de música e dança rítmica de origem afro‑brasileira, e a Escola Bloco Folclorico Afro Samba em Minnesota quer que você saiba que é fácil de aprender. “Se pode contar até quatro e dividir por dois, pode tocar samba”, proclama o website. Eles não só o ensinam a mover‑se como se tivesse crescido no Brasil, mas também o ajudam no caminho para a felicidade.
A escola incorpora O Caminho para a Felicidade (TWTH) nos seus estudos e depois usa a sua música e dança para alcançar outros com os preceitos. Por exemplo, no Festival Golden Valley Arts and Music, os alunos de samba usaram t‑shirts de O Caminho para a Felicidade e tocaram e dançaram samba, enquanto outros distribuíram os folhetos aos participantes e espectadores do festival.
No processo de dar às pessoas os 21 preceitos abordados no Caminho para a Felicidade, eles também estavam a praticar os próprios preceitos, tal como o Preceito 6, “Dê um Bom Exemplo”, que diz: “Não menospreze os efeitos que pode produzir nos outros só por mencionar estas coisas e por dar um bom exemplo.”
Eles também demonstraram o Preceito 17, “Seja Competente”, através da qualidade da sua música e dança. Este preceito afirma: “Encoraje a competência em qualquer ocupação que valha a pena. Elogie e recompense a competência, sempre que a encontrar.”
Desta forma, os alunos da Escola Bloco Folclorico Afro Samba demonstram que talvez seja possível dançar até à felicidade.
QUEREMOS realmente SABER DE SI
RECLUSO, CENTRO DE CORREÇÃO LA ISLETA
“Costumava ser uma pessoa altiva e arrogante. Mas ao ler este livro, esta joia, posso dizer‑lhe que o meu comportamento para com as outras pessoas é uma mudança vinda do céu.”
PAROQUIANO, IGREJA EVANGÉLICA
“Depois de encontrar O Caminho para a Felicidade, aprendi a enfrentar as minhas experiências passadas. Por exemplo, aprendi a ser temperado. Por isso, decidi não fazer mais parte do problema, mas fazer parte da solução.”
VICE‑DIRETOR, POLÍCIA DISTRITAL DE MOCA
“Sinto‑me muito bem como uma pessoa — além de satisfeito. Durante a distribuição, algumas pessoas disseram‑nos que queriam que fôssemos ao conselho do bairro deles. Esse era o objetivo deste folheto que estamos a distribuir. Mil agradecimentos.”
DIRETOR, ACADEMIA DAS FORÇAS ARMADAS
“A campanha do Caminho para a Felicidade mudou a cena na República Dominicana. Se mudarmos e nos tornarmos melhores, as nossas próximas gerações serão melhores. Estas são valiosas lições de vida que temos de seguir.”
PROCURADOR‑GERAL, PROVÍNCIA DE ESPAILLAT
“Este é o programa que se tem de espalhar pela sociedade. Pode‑se ver os resultados. Vê‑se na educação. Vê‑se nos bairros. Vê‑se nas associações comunitárias. Então há esta grandeza sobre o programa do Caminho para a Felicidade.”
MULTIPLICADOR, O CAMINHO PARA A FELICIDADE REPÚBLICA DOMINICANA
“Fazer parte da campanha do Caminho para a Felicidade é muito gratificante porque nos dá a oportunidade de criar um impacto nas pessoas, mudar vidas, mudar o mundo.”
FACTOS
BEM‑VINDO À PRISÃO
As inegáveis verdadeiras estatísticas do nosso sistema prisional global.
2,2
MILHÕES
o número de reclusos nas prisões dos EUA, tornando‑se a nação com a maior população prisional
618
DE 100 000
pessoas estão na prisão em El Salvador, o que lhe dá a segunda maior taxa de população carcerária do mundo, depois dos EUA.
460%
DE OCUPAÇÃO
nas prisões das Filipinas, tornando‑o no sistema prisional mais superpovoado do mundo.
77%
DOS RECLUSOS
libertados das prisões dos EUA, acabam por regressar
80
MIL MILHÕES DE DÓLARES POR ANO
é o custo estimado para gerir as prisões dos EUA
RESTAURAR A CONFIANÇA E HONESTIDADE
A Fundação Internacional O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a decadência moral da sociedade ao restaurar a confiança e honestidade através da ampla distribuição dos 21 preceitos. Os donativos apoiam a produção e distribuição do folheto e dos materiais de O Caminho para a Felicidade.