NUNCA É TARDE PARA TRAÇAR UM NOVO CAMINHO
Um homem bêbado foi contra uma parede e caiu quase inconsciente quando o Josh notou nele. O Josh ajudou-o a voltar a si e deu-lhe um folheto de O Caminho para a Felicidade. Dois meses depois, o Josh recebeu esta carta:
“Caro Josh,
“O meu nome é Andrew. Não sei se se lembra de mim, mas eu sou o bêbado que você ajudou, no dia de São Patricio.
“Antes de mais nada, quero agradecer-lhe por ter salvado a minha vida!
“Havia várias coisas sobre mim que não podia saber, mas o seu ato maravilhoso de verdadeira bondade salvou a minha vida…
“Sou um alcoólico e tenho sido durante 30 anos. Nunca tive a coragem de admitir isso a ninguém, incluindo a mim mesmo. Mas também estava a fugir da polícia.
“O que quer que tenha feito por mim naquela noite foi como um despertar. Quando cheguei a casa, li o pequeno folheto que me deu de fio a pavio.
“É realmente o caminho para a felicidade!
“Então, no dia seguinte entrei no centro de reabilitação, onde deveria ter ido há anos. Eles ajudaram-me a ficar sóbrio e estou feliz por dizer que estou sóbrio há 60 dias. Foi realmente graças a si!
“Agora estou a cumprir uma sentença de prisão de 5 anos e estou a tomar responsabilidade total pelo dano que causei no passado.
“Espero que esta carta chegue às suas mãos. Obrigado por ajudar um bêbado estranho. Você mudou a minha vida!
— Andrew [cela de prisão]”
QUEREMOS realmente SABER DE SI
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, KIEV, UCRÂNIA “Nós valorizamos muito os vossos esforços em melhorar a humanidade e proporcionar um futuro melhor para as pessoas na Ucrânia e no mundo. Estamos endividados ao Caminho para a Felicidade por educar a nossa geração mais jovem no espírito de moralidade elevada e de boa vontade e por revelar os alicerces dos valores humanos ao nosso povo. Seria maravilhoso ter pelo menos um exemplar deste livro magnífico em todas as escolas e bibliotecas.”
PRESIDENTE DA CÂMARA, CIDADE DE LOS ANGELES “A Fundação O Caminho para a Felicidade é um apoiante primário e principal do movimento popular de Unidos pela Paz e os seus Passeios pela Paz mensais, que uniram com sucesso mais de 300 grupos e organizações cívicos de diversas culturas e credos e providenciaram o folheto de O Caminho para a Felicidade a dezenas de milhares de pessoas de Los Angeles.
“Durante o primeiro ano dos Passeios pela Paz mensais e a sua distribuição de O Caminho para a Felicidade em 2013, as estatísticas anuais da criminalidade compiladas pelo Departamento da Polícia de Los Angeles mostraram que a Cidade de Los Angeles teve coincidentemente uma queda na criminalidade histórica — o menor número de homicídios desde 1966 e o menor número de crimes tipo I [tais como assassínio, violação, assaltos, fogo posto e agressão] em mais de 50 anos — desde 1956.”
EX-PRIMEIRO-MINISTRO, GUIANA “O Caminho para a Felicidade não compromete as crenças religiosas existentes ou o estatuto social da pessoa. Em certo sentido é todo abrangente. Quer seja Muçulmano ou Hindu, até mesmo um ateu, pode transmitir uma mensagem que é relevante para as suas próprias circunstâncias.”
FACTOS
A VISÃO GERAL
O apelo universal de O Caminho para a Felicidade como contado pelos números.
21
PRECEITOS
A transmitir os valores morais desde “Cuide de Si Próprio” “Seja Digno de Confiança” a “Floresça e Prospere”.
115
LÍNGUAS
O Caminho para a Felicidade detém um Recorde Mundial do Guinness como o livro não religioso mais traduzido.
187
NAÇÕES
apoiaram e organizaram distribuições de O Caminho para a Felicidade.
20%
DA POPULAÇÃO DA COLÔMBIA
foi alcançada por 10 mil Oficiais da Polícia Nacional da Colômbia que distribuíram o folheto.
118
MILHÕES DE FOLHETOS
distribuídos mundialmente desde o seu lançamento em 1981, dando uma orientação moral para todos se regerem.
FAÇA A DIFERENÇA
A Fundação Internacional O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a decadência moral da sociedade ao restaurar a confiança e honestidade através da distribuição ampla dos 21 preceitos. Os donativos apoiam a produção e distribuição do folheto e dos materiais de O Caminho para a Felicidade.