NOTÍCIASRESTITUIR HONRA E AUTORRESPEITO

UMA “LUZ DA FELICIDADE” DO PAQUISTÃO

Aisha Zafar (à esquerda) com alguns dos milhares de jovens que ela inspirou com O Caminho para a Felicidade nos últimos 4 anos.
A Aisha Zafar combina o charme e o zelo para mostrar às crianças e adultos uma vida mais compensadora e feliz.

A Aisha Zafar do Paquistão tropeçou no Caminho para a Felicidade na sua própria procura pela felicidade — literalmente, ela escreveu “felicidade” num motor de busca on-line. O que ela encontrou foram os 21 preceitos.

“Com O Caminho para a Felicidade encontrei algo que me ajudou com as questões e os problemas que tinha na vida”, disse a Zafar. “E eu sabia que ao ajudar os outros eu ia ajudar-me a mim mesma a sobreviver melhor.”

Ela decidiu dedicar-se a espalhar O Caminho para a Felicidade a outros. Mas ela não sabia bem como começar, por isso ela voltou à internet. Na página do Facebook da Fundação Internacional O Caminho para a Felicidade, ela encontrou um membro do staff paquistanês que a juntou àqueles ativos com o Caminho para a Felicidade no Paquistão.

Isso foi apenas há 4 anos. Hoje em dia, ela é a representante de Islamabad para a Fundação O Caminho para a Felicidade e já entregou seminários pessoalmente a 6 mil alunos em mais de 30 escolas, para além de workshops a grupos juvenis, empresas e funcionários do governo.

Mas como a sua história é sobre a felicidade, não tem sido fácil para ela.

“Enfrentei muitos desafios através deste trabalho”, disse ela. “No Paquistão, é muito difícil de viajar sozinha como uma mulher solteira. Mas ao mesmo tempo, não é possível ir sozinha com qualquer homem. Foi por isso que a maioria das vezes viajei sozinha.”

Mais, alguns até tentaram desencorajá-la, para além da descrença aborrecida que qualquer pessoa poderia ter, tão dedicada aos outros sem pedir dinheiro em troca.

“Estou a fazê-lo como uma paixão”, disse a Zafar. “Alguns pensam que há algum motivo específico ou algo assim. O que lhes digo é que gosto disto e por isso estou a fazer este trabalho como voluntária. Então, aplico o Preceito 21 de ‘Florescer e Prosperar' e continuo a avançar.”

Ela até encontrou professores que pensavam que tinham de pagar pelos seminários e livros que ela dava. Mas, é claro que ela surpreende-os com folhetos de O Caminho para a Felicidade para toda a classe e o seu seminário de marca.

“No que me diz respeito, esta é uma forma extraordinária de criar o carácter de uma criança através do nível básico nas escolas”, disse ela. “Escolhi ajudar os alunos para que eles possam indicar o caminho para uma vida melhor a alguém e porque eles são o futuro.”

Com tudo o que ela fez, ela nunca hesita em colaborar com grupos afins tais como Positive Pakistan (Paquistão Positivo), Association for Academic Quality (Associação para uma Qualidade Académica), Leading Pakistan (Liderando o Paquistão) e Yes Youth (Sim Juventude).

“No que me diz respeito, esta é uma forma extraordinária de criar o carácter de uma criança através do nível básico nas escolas.”

E a sua paixão não passa despercebida. Na sua promoção na Cimeira da Capacidade Juvenil de 2016, o grupo da Yes Youth escreveu isto ao introduzir a Aisha e as suas ações humanitárias: “A Aisha Zafar é uma ativista social por natureza, sendo uma luz do farol da felicidade. Como um orador público, ela tem abordado todas as cidades do Paquistão. O seu charme e zelo combinam-se para motivar os jovens, crianças e indivíduos desprovidos de todas as profissões.

“O seu slogan é muito simples e poderoso. Ela acredita na criação da felicidade, na partilha da felicidade e na celebração da felicidade.”

A isso, a Zafar apenas adiciona a fonte dessa felicidade: “É maravilhoso partilhar a minha história e como eu consegui dar-me bem com isso nesta jornada com O Caminho para a Felicidade. Mudou milhares de vidas.”



FACTOS

A VISÃO GERAL
O apelo universal de O Caminho para a Felicidade como contado pelos números.

21

PRECEITOS

A transmitir os valores morais desde “Cuide de Si Próprio” “Seja Digno de Confiança” a “Floresça e Prospere”.

115

LÍNGUAS

O Caminho para a Felicidade detém um Recorde Mundial do Guinness como o livro não religioso mais traduzido.

187

NAÇÕES

apoiaram e organizaram distribuições de O Caminho para a Felicidade.

20%

DA POPULAÇÃO DA COLÔMBIA

foi alcançada por 10 mil Oficiais da Polícia Nacional da Colômbia que distribuíram o folheto.

118

MILHÕES DE FOLHETOS

distribuídos mundialmente desde o seu lançamento em 1981, dando uma orientação moral para todos se regerem.



FAÇA A DIFERENÇA

A Fundação Internacional O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a decadência moral da sociedade ao restaurar a confiança e honestidade através da distribuição ampla dos 21 preceitos. Os donativos apoiam a produção e distribuição do folheto e dos materiais de .